Esse blog foi criado pelos alunos do professor Ricardo para divulgar os rascunhos literários.
Se desejar fazer parte, deixe uma mensagem com um exemplo do seu texto.
________________________________________________________________________

sexta-feira, 2 de abril de 2010

seu Barbosa e dona Roma – o celular - Alvaro Freitas


—ROMA, onde você colocou o meu celular?
—Eu lá vou saber onde você colocou aquele troço! Vê se não tá na máquina de lavar.
—Santa ignorância! O que o meu telefone ia estar fazendo na lavanderia?
—Quando você encontrar aquela porcaria, eu vou dar um jeito nele. Vou fazer o mesmo que fiz com o controle remoto da TV.
—Nem me fala do controle da TV. Que idéia idiota a de colar ele na mesinha da sala!
—Pelo menos não perdeu mais, não derrubou e nem sentou de novo nele.
—É, mais quando eu ponho os pés na mesa acabo sempre aumentando o volume.
—Por que você não assiste TV com os pés na lata de lixo? O cheiro vai ser o mesmo.
—Cala tua boca véia!
—Barbosa, corre aqui, tem um bicho no armário.
—Se vira! Eu tô ocupado.
—É sério. Ele tá no pacote de Sucrilho.
—Dá uma chinelada. Joga pela janela, mas não me enche o saco! Tô ligando pra ele.
—Barbosa...
—Mais que inferno! Eu tô tentando ouvir o celular.
—Eu achei.
—Cadê?
—Na privada.
—O que ele tá fazendo na privada no meio de um monte de sucrilhos?
—Sei lá... Tá decidido. Tira essa coisa daí que eu vou amarrar ele na estante, assim você não perde mais!
—E a mobilidade?
—Você deixou a porta da gaiola aberta e ela fugiu, lembra?
—Aquilo era a maritaca. Deixa de ser burra! Eu estou dizendo, quando eu sair, quem atende o celular?
—Eu atendo e anoto o recado!
—E se for confidencial, o mula?
—Eu anoto na língua do “P” para que o segredo não caia em mãos inimigas... P-já P-che P-gou P-a P-su P-a P-po P-ma P-di P-nha P-pa P-ra P-he P-mo P-rói P-da!

Um comentário: