Esse blog foi criado pelos alunos do professor Ricardo para divulgar os rascunhos literários.
Se desejar fazer parte, deixe uma mensagem com um exemplo do seu texto.
________________________________________________________________________

terça-feira, 30 de março de 2010

Capítulo de Novela

Chico tinha bronca da mulher ser viciada em novela, esquecia da vida nessa hora, parava tudo, não deixava ninguém conversar. No dia que tiveram uma discussão, ele aproveitou que não estavam se falando e resolveu vingar-se.
Como se não lembrasse da existência da novela, enquanto a mulher preparava o jantar, foi até a locadora e pegou um filme. Quando o telejornal estava quase acabando, colocou o filme no aparelho de DVD e sentou-se confortavelmente em sua poltrona.
A mulher ficou visivelmente incomodada, olhava para o relógio, olhava para o filme e coçava-se. Mas era certo que ela não iria falar nada, seria muita humilhação voltar a falar com o marido brigado somente por não aguentar ficar sem a novela. Chico se divertia em silêncio, fingia estar adorando o filme que na verdade ele nem tinha entendido ainda sobre o que se tratava, prestava mais atenção ao desespero da esposa do que à tv.
Admitindo que naquela noite a novela já era, a mulher levantou-se e foi para o quarto. Chico começou a prestar atenção ao filme e percebeu que já o tinha assistido, talvez no cinema. Mas decidiu continuar, até que começou a lembrar de toda a história, e com isso lembrou-se também que havia se esquecido do filme de propósito, por tanta raiva que ficou da primeira vez que o tinha visto. O filme terminava da forma mais idiota que se podia imaginar, parecia um capítulo de novela.
Chico pensou em tirar o filme, mas e se a mulher voltasse e tomasse coragem para perguntar o que aconteceu, seria ridículo. Talvez fosse melhor chamá-la para ver a novela, como se acabasse de perceber que estava na hora. Melhor não, fazer isso era o mesmo que pedir desculpas, e quem devia desculpas era ela. Futebol? Será que tinha jogo aquela noite? Também não ia funcionar, os jogos sempre começam depois da novela.
Vendo-se quase obrigado a assistir novamente àquela porcaria de filme, Chico aborreceu-se, mas deixou que continuasse. Aos poucos começou a relembrar-se do último capítulo da novela que havia assistido e que aquele era o dia da namoradinha do velho rico aparecer no motel com outro – e que namoradinha! E o velho, o que será que ele ia fazer para impedir a ex-mulher de provar para o sócio dele que havia sido roubado durante anos. No último capítulo a novela acabou bem na hora que o velho chegou na casa da ex-mulher. Por que novela sempre acaba quando está para acontecer algo importante? Mas aquele velho safado bem merecia ser desmascarado, e se rolasse um clima com a ex-mulher em vez deles brigarem? E se o velho a matasse?
Chico concluiu que escolhera um dia ruim para provocar a esposa, ele também precisava ver aquele capítulo da novela. Tomou coragem e foi atrás da mulher no quarto...
Quer saber o que aconteceu depois? Só no próximo capítulo.

2 comentários: