Esse blog foi criado pelos alunos do professor Ricardo para divulgar os rascunhos literários.
Se desejar fazer parte, deixe uma mensagem com um exemplo do seu texto.
________________________________________________________________________

quinta-feira, 18 de março de 2010

Minha Riqueza

Ela não está em nenhuma conta bancária e nem debaixo do colchão.
Começou de uma hora para outra e fui aos poucos enriquecendo.
Primeiro foi quando casei.
A mulher que tornei minha esposa veio iniciar a fortuna e
me fazer um indivíduo melhor.
Aprendi com ela a amar e fui também muito amado.
Depois surgiu minha filha e conquistei a grande riqueza de possuir
uma familia.
Meu coração tinha que trabalhar muito para produzir mais amor.
Algum tempo se passou e meu filho veio para consolidar de vez
esses laços familiares. E assim, fui ficando cada vez mais rico.
Com os ensinamentos que transmitia e especialmente com os que recebia.
Eles também, começaram a compartilhar seu amor comigo e aprendendo
a construiur sua própria riqueza.
Então pude entender que tudo na vida passa, as coisas mudam, vem a distância,
osa obstáculos e as perdas, mas o amor é imutável.
Permanece, independente das circunstancias.
O dos pais com os filhos então, nunca envelhece ele se regenera, nunca diminui
ou se divide. Um dia mais pessoas vão fazendo parte da familia e maior ele se torna.
Os filhos já casados trouxeram mais amor, especialmente dos dois netos que são
as joias mais preciosas dessa fortuna.
Ouvir ecoar pela casa a palavra "Vovô" quando correm em minha direção com alegria,
buscando a proteção do meu abraço, tem uma sonoridade indescritível.
Muitos passam a vida com ricas contas bancárias, mas vivem uma existencia
pobre de amor.
Então nada posso reclamar da vida se tenho toda essa riqueza.

JAF/Falcão Peregrino

3 comentários:

  1. concordo em gênero, número e grau.
    adorei o texto!

    ResponderExcluir
  2. Émuito bom ver melhor, ler e conhecer, como as pessoas são ilimitadas.Apesar da cara. O pai é bom!

    vera aguiar

    ResponderExcluir