Esse blog foi criado pelos alunos do professor Ricardo para divulgar os rascunhos literários.
Se desejar fazer parte, deixe uma mensagem com um exemplo do seu texto.
________________________________________________________________________

sexta-feira, 19 de março de 2010

“PUT IN MY TWO CENTS”


CRUZANDO PALAVRAS:

Vida… Fico imaginando…
Aonde chegaremos… Eu não sei:

Imaginas caminhar pela rua e não ser violentado,
Seja pelo ladrão, Polícia ou cidadão não civilizado.
Imaginas os Tribunais céleres e justiça pontual,
Vivendo com dignidade, respeito, educação e não salário convencional ao patronal.
Sem Assistência Social, mas conscientes,
No modo como criamos os nossos filhos, que não serão delinqüentes.
Parece que a vida está no fim, pereceu, perdeu o valor,
O meu nasceu, com saúde, num dia de calor.
Porém não posso vê-lo, não tenho direito, não tenho nada,
Na máquina do Estado o que vale é a marcha da corrupção e o dinheiro dos magnatas.
Colocado na cueca, na meia ou no avião,
O importante é agradecer a Deus por nossa enganação.
Não há integridade, civilidade ou bom-senso,
Eles só pensam em levar mais uma fatia do nosso terço.
Imaginas todos vivendo bem, brilhando,
Fora das favelas, da fome e das filas do SUScateando.
Um lugar onde os gays, japonês e português são respeitados,
E os negros possam caminhar orgulhosos e serem considerados.
Sem segregação, separação, divisão de religião ou racismo,
As mulheres, como todos os demais, já merecem o seu prestígio.
Essas são apenas algumas palavras de reflexão,
Um rápido olhar sobre o tempo de nossa geração.
Tudo isso porque hoje avistei,
Um dirigível com as palavras em inglês: “The World is Mine”.

Se o mundo fosse meu,
Imaginas isso...
Eu o libertaria da miséria, perseguição e do Chavismo.
Os seres humanos, animais e toda natureza,
Seriam importantes e preciosos como diamante azul e perola negra.
Se o mundo fosse meu,
Imaginas isso...
Prenderia o Osama, o Bush e todo tipo de coronelismo.
Não haveria armas, fronteiras ou raças,
Seriamos todos iguais, abençoados sob as mesmas graças.
Um lugar onde o amor, a honestidade, o respeito e a afeição,
Fariam parte do cotidiano do coração da minha população.

O que você faria se o mundo fosse seu?
Mas as linhas têm que rimar, não esqueceu?

Até logo,
DragãoVermelho.

*Uma brincadeira rápida com a música “IF I RULED THE WORLD” do Nas.
*Não foi plágio, cópia e nem tradução,
Foi somente a minha versão dessa canção.

Um comentário:

  1. Cara, não toca na ferida que a libido deforma, ganha chifres e lança lava.Não vou rimar. Vou mostrar o que social anti-gente me provoca, certo?
    !... Minuscula visão dos grandes: dedos no gatilho.
    O sonho dorme na bucha do canhão,
    enquadrando a grandeza em crânios artisticamente esfacelado. Quase gozo.
    A paixão desfaz,entre pele e carne sangrenta.
    Droga oferecida aos olhos, traz o cheiro da lucidez.
    Invejo os loucos que dizem pela teia.
    Jeito ausente de crer. Fugida visão!
    vera aguiar poetaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir