Esse blog foi criado pelos alunos do professor Ricardo para divulgar os rascunhos literários.
Se desejar fazer parte, deixe uma mensagem com um exemplo do seu texto.
________________________________________________________________________

sábado, 13 de março de 2010

seu Barbosa e dona Roma - Haiti - Alvaro Freitas

—Que horror o que aconteceu no Taiti, hem Barbosa?
—O tsunami?
—Véio ignorante! Passa o dia carregando jornal pra baixo e pra cima e não sabe do terremoto no Taiti!
—O que eu não sei é como fui casar com uma mula feito você, Roma! É Haiti. Com agá! Véia burra dos infernos!!
—Fique sabendo que eu ouvi no rádio do quarto que teve um terremoto no Taiti e que morreu mais de cem milhões de pessoas.
—Você tá é ficando surda! É Haiti com agá!
—Só se for em estrangeiro que se escreve Thaiti com agá.
—Você num lê o Estadão, lê? Então pronto! E tem mais, num morreu tudo isso não! No Haiti inteiro não tem cem milhões de pessoas pra morrer!
—Claro que não, o terremoto foi no Taiti! Morreu uns cento e cinqüenta milhões e ainda sobrou um tanto pra contar a história! O rádio do quarto não mente!
—O rádio do quarto só fala bobagem! O da sala que era bom! Depois que o Fabinho mexeu, ele só toca música de louco!
—Pra você, só é certo o que sai no jornal! Se eu não tivesse um véio porco pra cuidar, quem sabe eu tivesse tempo pra ler jornal.
—E você — surda do jeito que é — fica ouvindo o rádio da cozinha, que só fala desgraça, e fazendo comida; além de entender tudo às avessas, ainda erra na receita.
—Você que dê graças a Deus por ter uma mulher como eu... TIRA O PÉ DO SOFÁ DIABO!!
—Vai pro Taiti ver se eu não morri no terremoto! E não volta enquanto não me encontrar!
—Dá vontade mesmo de ir e continuar a luta da missionária Dorothy Stang. Coitada, morrer soterrada numa igreja. Ela não merecia!
—Nem eu! NEM EU!

6 comentários:

  1. Oi, Alvaro,
    Bom ver você escrevendo, fazendo literatura.
    Grande abraço,
    Ricardo Filho

    ResponderExcluir
  2. Alvaro, que agradável surpresa! Estou me lembrando de quando você me contou sobre D.Roma e ... Barbosa? Que legal o blog!
    Quero colaborar!
    Abraços!
    Maria Luiza

    ResponderExcluir
  3. Olá Álvaro...obrigada pela iniciativa! Recebi o e-mail e fiquei muito contente por continuarmos todos juntos por meio do blogue.

    Muito legal o seu texto inaugural!

    Até mais...

    Fênix Cruz ( Engenholiterarte )

    ResponderExcluir
  4. Ri muito! Na verdade, quase chorei.
    Conheço tantos casais assim...que haja misericórdia!
    Parabéns pelo texto!
    Abraços,

    DragãoVermelho.

    ResponderExcluir
  5. Alvaro estou feliz por vc ter e já deixar bem explícito, sua singularidade como escritor.Vc tem a medida exata, para o término de seus textos. É tudo de bom tal qualidade, amei.Deus te abençoe! beijos.

    ResponderExcluir
  6. Divertido e a cara de muitos casais brasileiros. Tipo a nordestina que qué votá no Lula para presidente. Informada de que ele, desta vez, não está concorrendo e alertada pela filha de que quem está concorrendo é a muié dele, a Vilma, ela diz que então vai votá na Vilma.
    Boas escritas. Lia Vitória

    ResponderExcluir