Esse blog foi criado pelos alunos do professor Ricardo para divulgar os rascunhos literários.
Se desejar fazer parte, deixe uma mensagem com um exemplo do seu texto.
________________________________________________________________________

sexta-feira, 26 de março de 2010

seu Barbosa e dona Roma - Metáfora - Alvaro Freitas

—Deus me livre! Esse bife é uma tábua!
—Não é, não! É alcatra!
—É uma metáfora, oh caquética!
—Só se o seu Miguel me enganou. Eu comprei como alcatra. Nem sabia que tinha carne com esse nome!
—Meu senhor protetor das velhas ignorantes, tenha pena dessa pobre jumenta!
—Credo, como você é grosso!
—Metáfora é quando você diz uma coisa que não é verdade, mas é como se fosse. Entendeu?
—Tipo quando você fala pros seus amigos que faz sexo quase todo dia?
—A culpa é mais sua do que minha!
—Do que? De metáfora ser a mesma coisa que mentida ou de você ser um velho broxa?
—E depois o grosso aqui sou eu!? Saiba você que eu dou os meus pulinhos por ai!
—Nossa! Que machão! Com quem, posso saber?
—Esse é um segredo que guardo a sete chaves!
—Segredo? Eu estou é com dó da dona “Metáfora”!
—Quem disse que é uma só? Eu sou homem para um harém!
—Hoje você tá é cheio de metáforas! Em, “garanhão”!?
—Sou mesmo! Se a gatinha bobear, eu logo ataco.
—A vizinha tá lá fora lavando a moto. Quero ver você ir até lá e “impressionar”!
—Você acha? Ela é moça de família!
—É... Só se for de família de quenga, isso sim! Vai lá e mostra o seu gingado que eu nunca mais te mando levar o lixo na rua.
—Saiba você que o trabalho dignifica o homem! — Me passa aquela faca mais afiadinha meu bem...

3 comentários:

  1. Eu não acredito, tamanha e deliciosa insanidade para fabricar um casal tão imbecil assimmmmmmmmmm.Amuuuuuuuuuuuuu, beijosssssssssss.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Você consegue mostrar o cotidiano e as diferenças de pessoas que estão juntas a muito tempo. Parabéns

    ResponderExcluir