Esse blog foi criado pelos alunos do professor Ricardo para divulgar os rascunhos literários.
Se desejar fazer parte, deixe uma mensagem com um exemplo do seu texto.
________________________________________________________________________

quinta-feira, 18 de março de 2010

"Olhar insano"?

O povo tem hoje, o que a maioria pediu. Esperemos que a varinha de condão não esteja nos planos deles, pois para um maestro segurar a batuta, tem que haver no mínimo a orquestra presente.
País, homens e idéias distintas, em razões paralelas à visar um único ponto no horizonte, de um céu recolhido, como criança que chora escondido. Conjunto vazio de um povo que tenta alcançar, a linha que limita a misericórdia e o motivo para entrar no barco, onde num dois pra cá, um pra lá, ferve os nervos no andar de baixo.
Tuncar idéias sim, agora, já, desde que eu não me faça cordeiro nas razões alheias.
E agora Pessoa? O que diz Vinicius "Se amar o perdido deixa confundido o coração" quando Drummond pergunta: "E agora José", tens na frente o homem aclamado, fora das gavetas os sonhos de um pais ainda amado, estas com o dia ganho, vais esperar que um testa apenas,encare todo o lixo revolto e limpe as curvas dos rios. Ou como Vladimir Maiakovski foi fiel as suas origens experimentalista, descruzarás os braços para as conquistas
Acordem homens! Este ar que bombeia- lhe e peito é seu, ( assim como as invertidas que virão).
Sonhos de alguns anos, razão para sonhar com coisas melhores, sem que as coisas do homem, sejam motivos de medo. Ou ira dos inocentes que ainda cruzam os braços indefesos e esperam que o céu se abra, por um vão qualquer escorram anjos, com sacolinhas de soluções. Das quais o representante é o presidente do páis. Sem perceberem que tens nas mãos a força, porque Deus é um pai justíssimo que deu a todos o livre arbítrio, para buscar na corrida dos sonhos, os ideáis e fincar pés nas questões.
Um homem hoje acordou diferente, sentindo-se ponto de atração de todos os "poréns" do mundo. Mas, ainda sorri. Você que o sentou naquela cadeira, vais trocar em múdos para contar essa história, ou prefere dar nas mãos dele, o cálice, da vitória de hoje apenas? No qual certamente no afogaríamos. Esta guerra de nervos que se apodera do povo é a maior prova de que um líder estará sempre na singularidade, se cada um fizer seu, o barco de todos.
Se achas que estou truncando, não ve nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário