Esse blog foi criado pelos alunos do professor Ricardo para divulgar os rascunhos literários.
Se desejar fazer parte, deixe uma mensagem com um exemplo do seu texto.
________________________________________________________________________

terça-feira, 16 de março de 2010

OS NEVOEIROS DE ASHGARD

Há alguns dias um espesso e forasteiro nevoeiro tinha se instalado na pequena cidade de Ashgard, ao sul de Loran, trazendo medo e temor à população local.
Rumores descreviam que o temível mago Lukian havia encontrado o Livro Sagrado dos Mortos e estava trazendo à vida todas as temíveis criaturas da escuridão. Aparentemente, ele deseja conquistar e dominar a grande Ilha do Sol.
Aventureiros, guardiões e alguns reconhecidos caçadores de recompensas que seguiram em direção às Montanhas Brancas, depois da Floresta Petrificada, estavam desaparecidos.
Segundo relatos, o mal emanado da Prisão Sem Muros, no território das Almas Perdidas, casa de Lukian, já descansava também sobre o reino dos Unicórnios e Centauros.
Nesse desassossego, o Palácio dos Anões Mineradores de Cristais seria o próximo a sucumbir à obscuridade.
Os campos dourados daquela terra viveram tempos de paz por quase mil anos, tão logo a última Divina Marcha caminhou rumo à Guerra dos Minotauros.
Do lado sul da ilha, a força estabilizadora advinha da união entre os Elfos das Planícies, os Elfos-Negros e os Halflings da Floresta Tropical. Por outro lado, o lado norte contava com o ajuntamento dos Anões de Fogo, Anões-Mineradores e dos Gigantes de Pedra, quase todos caídos.
A parte central era governada pela flexibilidade e diplomacia dos humanos, povo que começava a experimentar os primeiros sinais da chegada das trevas.
Sendo assim, Guiliard (monge de Roran) e Gregor (Paladino-Capitão do Cálice dos Três Poderes), formaram um grupo de batedores, oriundos das comarcas mais longínquas, para constatar os boatos e averiguar o que estava acorrendo.
Eram eles:
- Kimboo (o anão-bárbaro);
- Salomão (o padre da cura);
- Speedweed (o halfling e ladrão-acrobata);
- Cracus (o guerreiro e gigante de pedra);
- Deleras (o feiticeiro meio-humano e meio-elfo);
- Levies (o elfo-negro arqueiro).
Todos deveriam se apresentar na taverna Verde após o recolhimento dos pássaros. No entanto, passado o tempo de quatro ampulhetas, nenhum dos escolhidos ainda havia chegado.
Preocupados e temerosos, Guilard e Gregor se entreolhavam impacientemente a todo o instante em busca de respostas – fato que denunciava sobremaneira as suas ocultas inquietações perante os moradores de Ashgard.
A propósito, para muitos, sobretudo aqueles que acreditavam no término da Era da Luz, a presença dos dois fidalgos naquele humilde cenário era vista com apreensão e desconfiança.
Portanto, não restava dúvida que, caso qualquer ato secreto daquela porvindoura coligação de missionários fosse revelado, a nação dos homens entraria em pânico generalizado.
O futuro de todas as raças estava por um fio!

O que teria acontecido com Kimboo, Salomão, Speedweed, Cracus, Deleras e Levies?

*Escolha o que deseja ler e participe dos meus contos.

Até logo,
DragãoVermelho.


*Se gostou, eu continuo! Do contrário, passo para o próximo Ensaios & Reflexões.
*Críticas e sugestões serão bem recebidas.

3 comentários:

  1. Dragão vermelho, o grande final está : final da era da luz. Não de a moral do texto jamais, com amor e carinho,Vera loka

    ResponderExcluir
  2. Fantástica idéia, gostei! Eu acho que todos estavam mortos.
    Um Abraço,
    Alvaro

    ResponderExcluir
  3. ...Nem todos. Talvez, em algum lugar além da floresta petrificada - após uma feroz luta -, o mais virtuoso dos guardiões tenha sobrevivido no interior do coração de um lendário Dragão Vermelho: quem seria esse homem, agora, portador de muitos poderes e de tantas transformações na história de Ashgard?

    ResponderExcluir